lazio

Abertura noturna do Coliseu

Sabia que por um período do ano é possível visitar o Coliseu à noite? A iluminação e a calma da noite cria uma atmosfera ainda mais especial nestes lugares. Descubra como e quando acontecem essas visitas noturnas.

“A Lua sobre o Coliseu” (em italiano, La Luna sul Colosseo), é assim que se chama o evento que prevê a abertura noturna do anfiteatro mais famoso do mundo em 2021, incluindo uma visita guiada aos seus subterrâneos.

O evento, – uma homenagem à lua e sua luz – prevê uma visita guiada da arena e seus subterrâneos. De fato, eles são estrategicamente iluminados para a ocasião, a fim de criar uma atmosfera bem sugestiva.

Os percursos são organizados em grupos e guiados por um arqueólogo. Além disso, eles incluem uma visita à exposição permanente dedicada à história do monumento, bem como uma a área de exposição dedicada inteiramente à história do vale do Coliseu e suas descobertas recentes. A visita ao subsolo mostra os lugares onde gladiadores e feras esperavam antes de entrar na arena para desafiar uns aos outros.

Os tours duram 60 minutos e estão disponíveis em italiano e inglês. O bilhete custa 25 euros. Visto que os grupos têm um  número limitado de participantes, aconselha-se a reserva e a compra do bilhete antecipado, que deve ser feita através deste site AQUI.

 

Quando será possível visitar o Coliseu à noite

A abertura noturna do Coliseu acontece aos sábados, entre 17 de lunho e 30 de outubro de 2021, a partir das 20h.

 

 

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.