Está se perguntando quais as locações de La Casa de Papel na Itália depois de ter visto a terceira temporada da série? Então vamos descobrí-las!
Várias cenas da terceira temporada de La Casa do Papel foram filmadas na Itália. Nos episódios da série de TV, vemos uma série de flashbacks que nos levam direto para uma região que reconhecemos facilmente: a Toscana!
Locações de La Casa de Papel em Florença
As cenas mostram Berlin (Pedro Alonso) que encontra “O Professor” em Florença. Ele o cumprimenta em italiano, os dois saem da Piazza Duomo, onde fica a Catedral de Santa Maria del Fiore, e chegam à Piazza della Signoria. As filmagens seguem para o ponto mais alto da cidade, o Piazzale Michelangelo.
Posteriormente, os dois entram em um carro e vão para um lugar misterioso. Trata-se de um mosteiro onde os monges fizeram voto de silêncio perpétuo.
Leia também: La Casa de Papel e a popularidade da canção Bella Ciao
O mosteiro
O mosteiro que aparece na série não fica na Toscana. Embora tenha se falado muito que se tratava do mosteiro de Pratovecchio, na província de Arezzo, na verdade não é correta esta informação. O mosteiro real está localizado na Espanha.
O lugar é muito sugestivo. De fato, trata-se do Ermitério de San Frutos, perto de Segóvia, no Parque Natural de las Hoces del Duratón.

E, por último, não poderia faltar uma referência à Itália. Aliás, no primeiro e no segundo episódio, há duas canções icônicas do Pop italiano: Ti amo, de Umberto Tozzi e o Centro de Gravidade Permanente, de Franco Battiato. Estas são duas cenas gravadas no mosteiro, durante um casamento excêntrico.