A Calábria é, sem dúvida, uma das regiões da Itália mais preservadas do turismo de massa. Ela fica na ponta da bota, quase completamente cercada por dois mares. A paisagem, com grandes rochas que se erguem do mar em muitos lugares, é particularmente impressionante. Em suma, é um lugar que nos descobrir uma Itália autêntica, em total tranquilidade.

Os amantes da praia, do ócio e dos esportes aquáticos vão se divertir nos 800kmde litoral da região. Os amantes da montanha, das caminhadas e da natureza encontrarão a sua felicidade no interior e nos seus vários parques nacionais. Quanto aos amantes da história e da cultura, irão maravilhar-se com os muitos edifícios e monumentos históricos espalhados pelas pequenas aldeias pitorescas da região.

Esta parte da Itália, de grande beleza, com paisagens variadas e rica em um excepcional patrimônio histórico e culinário, promete uma estadia repleta de descobertas e atividades memoráveis.

Organize sua viagem

Dicas da Calábria

Onde fica a Calábria?

A Calábria fica no sul da Itália, exatamente na ponta da “bota”. A região fica de frente para a Sicília e faz divisa com a Basilicata. Além disso, ela é banhada pelo Mar Jônico a leste e pelo Mar Tirreno a oeste.

Passeios na Calábria