série fidelidade netflix

Fidelidade: Os lugares da série italiana da Netflix

A série Fidelidade, da Netflix, estrou em 14 de Fevereiro. Descubra onde foi filmada e quais cidades serviram de locação.

Antes de mais nada, a série Netflix Fidelidade é baseada no romance do escritor italiano Marco Missiroli. Trata-se da história de um casal feliz (pelo menos aparentemente), muito apaixonado e prestes a fazer importantes planos de vida. Entretanto, por causa de “um mal-entendido”, começa a acontecer uma crise entre o casal.

Carlo, interpretado por Michele Riondino, um escritor e professor universitário, é visto no banheiro com uma aluna, em atitude íntima. Mas ele se justifica com todos, desde o reitor da universidade, amigos, até sua esposa, dizendo que a moça, Sofia, havia passado mal durante uma tarefa de redação. Ele somente a segurou quando ela desmaiara.

Margherita, interpretada por Lucrezia Guidone, é uma corretora de imóveis que deixou para trás o sonho de ser uma decoradora de interiores. Ela parece acreditar na versão do marido, porém fica com uma pulga atrás da orelha.

O casal inicialmente tenta fazer as pazes, mas é apenas uma fachada que esconde sentimentos e desejos íntimos inusitados. Aos poucos eles se afastam, se separam, até que ambos, por instinto, colocam em prática modos de agir que jamais lhes passara pela cabeça.

Fidelidade, de Marco Missiroli
Ficou curioso e quer comprar o livro que inspirou Fidelidade? Ele está disponível na Amazon Brasil!

Onde foi filmada a série Fidelidade Netflix

A série Fidelidade Netflix se passa sobretudo em Milão. Mas também diversos lugares de Rimini aparecem no decorrer dos episódios.

Locações em Milão

A casa onde vivem Margherita e Carlo situa-se na zona de Paolo Sarpi, na Chinatown de Milão.

Milão é também a cidade onde fica a imobiliária na qual Margherita trabalha. De fato, enquanto ela caminha para ir ao trabalho, é possível reconhecer a Catedral de Milão, bem como as zonas de San Babila e Missori. Os dois protagonistas passam várias vezes pelo bairro Navigli, onde se concentra habitualmente a vida noturna de Milão e que, entre o romantismo e a animação, é o pano de fundo de muitos momentos de fidelidade.

O personagem de Andrea trabalha na área da Piazza della Repubblica e Gae Aulenti, famosos por seus arranha-céus. Já as cenas externas que se passam na universidade onde Carlo ensina são, na verdade, no Parque Sempione.

onde foi filmada a série netflix fidelidade
Parque Sempione

Sofia, a aluna obcecada por Carlo, mora em frente ao ADI Design Museum, na série identificada com uma garagem de ônibus.

Também é possível reconhecer outros lugares de Milão. Por exemplo:

  • City Life, onde Carlo e Margherita param e discutem no caminho de volta de uma noite especial
  • A Terrazza Martini, local da festa dos alunos de Carlo.

locações de fidelidade netflix

Locações em Rimini

No episódio 5, a série mostra Sofia que retorna à sua cidade natal, Rimini. A história vê Carlo e a moça passando por alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade da Emília-Romanha.

As filmagens da primeira cena rápida de Sofia em Rimini aconteceram na Piazza Tre Martiri, o coração da cidade. A cena passa então para a casa do pai de Sofia, em Borgo San Giuliano, um lugar mágico, poético, muito querido por pelo grande cineasta Federico Fellini. Borgo San Giuliano é um antigo bairro de pescadores que se caracteriza por ruas e praças estreitas, com casas em tons pastel. Em suas fachadas há diversas obras sde street art, algumas das quais dedicadas ao grande mestre do cinema.

A poucos passos do Borgo San Giuliano, a cena se desloca para a Ponte Tibério e a praça adjacente. Certamente esta ponte é uma das mais notáveis ​​pontes romanas existentes nos dias de hoje.

locações série fidelidade
A Ponte Tiberio em Rimini

Em seguida, em outra cena, vemos o Grand Hotel Rimini, um elegante edifício em puro estilo Art Nouveau. Esse também é um lugar muito ligado a Fellini, que sempre reservava uma suíte para os períodos em que voltava à sua cidade natal.

Continuando, a próxima cena em que Rimini aparece foi filmada sob a Vecchia Pescheria, um edifício de 1747, histórico e pitoresco.

Por fim, a última cena em Rimini é na Darsena, um caminho pedestre panorâmico com mais de 1km de extensão. Além disso, lá também fica o farol amarelo que aparece em uma das principais cenas entre Carlo e Sofia.

A trilha sonora da série Netflix Fidelidade

Sem dúvida, a trilha sonora da série é muito boa e tem tudo a ver com a história. Veja o clipe da música “Verosimile”, da cantora italiana Arisa.

E então, o que você achou da série Fidelidade da Netflix? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.