cinque terre

Onde fica Cinque Terre no mapa da Itália?

Descubra onde fica Cinque Terre, este lugar da Itália tão especial e famoso!

Antes de mais nada, todo mundo fala sobre Cinque Terre como um só lugar. Mas, na verdade, é um trecho da costa italiana composto por cinco vilarejos, as Cinco Terras ou Cinque Terre em italiano. Os vilarejos são: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.

Cada um dos cinco é de uma beleza única, com edifícios em tons pastéis e vistas deslumbrantes do mar. No entanto, cada um deles tem suas próprias características.

Leia também: 10 Curiosidades sobre Cinque Terre

Mas onde fica Cinque Terre?

As Cinque Terre estão localizadas na província de La Spezia, ao sul de Gênova, na região da Ligúria, no noroeste da Itália. É de fácil acesso desde os aeroportos de Gênova, Pisa, Roma, Florença e Nice. Além disso, há uma conexão ferroviária entre La Spezia e Levanto que para em cada uma das aldeias.

onde fica cinque terre

Informações Gerais sobre Cinque Terre

Região onde fica Cinque Terre: Ligúria
Localização: Região Norte da Itália
Área: 19,21 km² (não incluindo a parte marítima)
Clima: Subtropical úmido, com invernos amenos porém chuvosos e verões ensolarados.

Uma dica: Ao visitar Cinque Terre, não deixe de fazer um tour guiado em português. SAIBA MAIS!

Lugares de interesse em Cinque Terre

Monterosso al Mare

A parte antiga de Monterosso está situada no topo de uma colina, e oferece vistas panorâmicas incríveis para todos que se aventuram por lá. As principais atrações turísticas são, por exemplo, o Castelo, a Igreja de São João Batista o Convento dos Capuchinhos.

A parte moderna, por sua vez, fica no sopé da colina e possui belas praias e áreas naturais.

Riomaggiore

Riomaggiore é a cidade mais famosa de Cinque Terre, bem como a cidade mais próxima de La Spezia.

De fato, é lá que fica o início da famosa rota de trekking da zona, escavada na rocha no início do século 20, e que conduz a Manarola, onde temos a famosa Via dell’Amore ou “Caminho do Amor”. Além disso, outro caminho imperdível é o Sentiero Azzurro (Trilha Azul), que atravessa o Parque Nacional das Cinque Terre.

Vernazza

Vernazza possui um pequeno porto pitoresco, evidência de suas antigas tradições marítimas. Além disso, a parte antiga da vila tem estruturas defensivas, arquitetura elegante, portais decorativos e colunatas elaboradas que correm entre as ruas estreitas que convergem na praça principal, adjacente ao pequeno porto.

Em suma, a Casa Paroquial de Santa Maria de Antioquia, o Castelo Doria e o Santuário da Virgem de Reggio são as principais atrações turísticas de Vernazza.

Manarola

Manarola está posicionada no topo de uma falésia que parece despencar no mar. Certamente é um belo exemplo de manipulação humana de um ambiente hostil que agora é feito de solos generosos, vinhas e pomares.

Sem dúvida, os turistas podem desfrutar de paisagens inspiradoras do promontório de Punta Bonfiglio ou do Santuário de Nostra Signora della Salute di Volastra.

Corniglia

Corniglia está localizada no alto de um promontório e é onde se produz excelentes vinhos, como o Cinque Terre DOC, o Pollenza e o muito conhecido Sciacchetrà. Além disso, a chamada Praia de Givano, famosa praia de nudistas, fica logo abaixo.

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.