Veneza Vêneto

Passeios em Veneza com guia brasileira

Faça passeios em Veneza e outras cidades do Vêneto com uma guia de turismo autorizada, uma guia de turismo brasileira em Veneza!

Passeios em Veneza com Adriana

Guia oficial de Veneza, Adriana nasceu em Salvador e desde adolescente se mudou para Itália. Formada em letras e idiomas, acabou se apaixonando pelo interessante mundo do turismo na Itália. Ela mora no Vêneto desde 1984, tem cidadania italiana, mas coração Baiano.

Adriana é uma guia que ama de verdade o seu trabalho, que não é somente explicar e transmitir informações mas é, principalmente, transmitir ao cliente o amor que ela tem pela cidade de Veneza e pelo Vêneto.

Passeios em Veneza

Passeios em Veneza com guia brasileira

Veja mais detalhes sobre os passeios em Veneza que Adriana faz. Lembre-se que os tours podem ser personalizados e adaptados às suas necessidades!

1. City tour de Veneza

Duração: 4 horas
Transporte: Passeio a pé

Neste passeio em Veneza você conhecerá os principais pontos turísticos da cidade, ou seja, a Praça de São Marcos, o Palácio Ducal (interno), a Basílica (interno) e o animado mercado de Rialto. O tour começa ouvindo a história da cidade e aprendendo algumas coisas sobre os vários tipos de arquitetura presentes na Praça, da Basílica até a Loggia renascentista.

Você poderá conhecer por dentro o incrível Palácio Ducal onde terá um interessante e exaustivo roteiro dos seus tesouros, e ainda a Basílica de São Marcos para ver seus mosaicos que remontam a mais de um milênio. Por fim, visita á área de Rialto para admirar e atravessar a famosa ponte, e passear pelo colorido mercado.

2. Tour na Praça São Marcos

Duração: 2 horas
Transporte: Passeio a pé

Tem pouco tempo disponível? Você pode optar por um passeio curtinho para conhecer os tesouros da Praça São Marcos.

Este tour inclui uma visita detalhada à famosa Praça de São Marcos, durante o qual se fará uma visita à parte interna da Basílica de São Marcos para ver seus mosaicos que remontam a mais de um milênio. Como o passeio é curto, o Palácio Ducal será visitado externamente.

Em suma, neste tour você conhecerá um pouco da história da cidade e aprenderá sobre os vários tipos de arquitetura presentes na Praça, da Basílica até a Loggia renascentista.

3. Passeio em Murano, Burano e Torcello

Duração: 4 ou 6 horas
Transporte: Barco público (vaporetto) ou lancha particular

Quem fica mais de um dia em Veneza não pode deixar de conhecer as ilhas de Murano, Burano e Torcello!

Durante este passeio, será possível visitar uma das fábricas mais importantes do vidro de Murano. Você poderá ver como ocorre a produção artesanal e, em seguida, terá a oportunidade de admirar o showroom com vidrarias de grandes mestres.

Em seguida, na pitoresca ilha de Burano, focê ficará maravilhado com o colorido das casas e conhecerá a antiga técnica de fazer renda. Por fim, em Torcello, se visitará a catedral com os seus magníficos mosaicos que datam do século XI, e conhecerá a “Locanda Cipriani” onde Ernest Hemingway escreveu “Adeus às Armas”.

4. Tour do Canal Grande

Duração: 2 horas
Transporte: Barco público (vaporetto) ou lancha particular

Admire os magníficos palácios construídos em mais de 500 anos pelas famílias patrícias venezianas enquanto faz um passeio de barco pelo canal. Os afrescos podem ter perdido seus brilhos, os preciosos mármores podem ter sido consumidos, mas o Canal Grande é ainda, como disse o embaixador de Carlos VIII em 1495, “a rua mais bonita do mundo”.

5. Passeio no Gueto Hebraico

Duração: 3 horas
Transporte: Passeio a pé

Neste passeio em Veneza você fará uma visita guiada ao gueto, o antigo bairro judeu. Certamente, é um passeio alternativo durante o qual poderá aprender a importância histórica e a contribuição da população judaica durante a República Sereníssima. Mas não é só isso! É uma oportunidade de ver um lado diferente da cidade. Enfim, o passeio inclui visita interna ao Museu Judeu e à Sinagoga.

Passeios em Veneza à noite

6. Fantasmas em Veneza

Duração: 2 horas
Transporte: Passeio a pé

Que tal se divertir com as histórias de fantasmas e outras lendas da cidade?

Sem dúvida, Veneza à noite é um lugar de romance e mistério. E, de fato, durante este passeio você descobrirá uma cidade diferente, abandonada e mal-iluminada. Cruzando quietos canais e silenciosos “campi”, deixe-se levar pelo clima e dê assas à sua imaginação!

7. De bar em bar na rota do Spritz e de Casanova

Duração: 2 horas
Transporte: Passeio a pé

Veneza possui em cada ângulo de suas vielas e canais, anedotas e segredos de séculos de intensa história. Neste tour você conhecerá um pouco mais sobre as enigmáticas aventuras de Casanova e locais frequentados por Marco Polo.

Além disso, terá a oportunidade de conhecer também os tradicionais drinks de Veneza: Spritz e Bellini. Junto com os drinks não vão faltar os “cichetti”: os famosos petiscos venezianos! 

*Durante o passeio o cliente poderá degustar vinhos e petiscos pagando diretamente no local, segundo seu interesse.

Botecos de Veneza

Bate e volta de Veneza

Veja algumas opções de passeios que você poderá fazer saindo de Veneza.

Descobrir Pádua

Duração: 3 horas
Transporte: Trem até Pádua ou carro

A cidade de Santo Antonio e da antiga e prestigiosa universidade, Pádua apresenta inúmeros testemunhos de um rico passado histórico, cultural e artístico, que fazem dela um famoso destino turístico.

Antes de mais nada, as igrejas de Pádua eram laboratórios virtuais na evolução do afresco sob os pincéis de Giotto, Altichero, Giusto de Menabuoi e Mantegna. Todavia o que atrai mais em Pádua é a sua Basílica do Santo com o seu marco exótico, quase uma mesquita de sete cúpulas.

Além disso, neste passeio em Pádua será possível visitar a Cappella degli Scrovegni, uma igreja protegida pelo escudo do antigo anfiteatro romano, e o coração da cidade: o Caffè Pedrocchi, famoso por nunca fechar.

Enfim, conheceremos a Piazza dei Signori com o mais antigo relógio astronômico da Itália, e o Prato della Valle, com seu grande parque e estátuas.

Descobrir Verona

Duração: 6 horas
Transporte: Trem até Verona ou carro

Neste passeio em Verona você visitará a Porta Nuova, del Palio, di San Zeno di San Giorgio, bem como a Basílica de São Zeno. Em seguida, será possível conhecer a parte externa do famoso Castelvecchio, antiga nobre residência e castelo com função de defesa.

Por fim, admiraremos os outros destaques da cidade, como o Arco dei Gavi, Porta Borsari, Pietrae, a Arena de Verona, a Ponte e o esplêndido teatro romano, localizado numa paisagem sugestiva. E claro, não podemos deixar de conhecer a Casa de Julieta! O passeio em Verona termina na Piazza delle Erbe para admirar o magnífico anfiteatro romano.

Descobrir Vicenza

Duração: 3 horas
Transporte: Trem até Vicenza ou carro

Vicenza é uma cidade Patrimônio Mundial da UNESCO graças à presença de extraordinárias obras de arte do famoso arquiteto Andrea Palladio. Sem dúvida, ele foi um dos maiores arquitetos italianos do século XVI.

Em síntese, o passeio em Vicenza inclui visitas externas à Basílica Palladiana, a Loggia del Capitaniato e as residências das famílias aristocráticas Porto, Barbaran e Thiene. Além disso, para aqueles que desejam apreciar as realização Palladio, é possível incluir a Villa Capra, conhecida como La Rotonda e o Teatro Olímpico, sua última obra.

Gostaria de contratar Passeios em Veneza?

Entre em contato conosco e peça um orçamento sem compromisso! (as tarifas dependem do tipo de tour e da duração).

Marque os lugares que mais lhe interessam, de modo que possamos enviar um orçamento correto.
Marque apenas se tiver interesse, senão, deixe em branco.
Indique quais as suas necessidades, lugares que deseja conhecer com um guia e outras informações relevantes.
Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.