A Puglia é uma das regiões mais bonitas da Itália. O nome em português para Puglia (pronuncia-se “Púlhia”) é Apúlia. A região está localizada na parte leste da Itália e forma o calcanhar da bota. Com cerca de 900km de extensão, Puglia é a região com o maior litoral da Itália continental. Apenas as ilhas da Sardenha e da Sicília têm mais litoral.

A região tornou-se um destino favorito de muitos viajantes nos últimos anos. As belas praias de areia do Salento, as curiosas casinhas de Alberobello e arredores, bem como o esplendor dos Parques Nacionais como o Gargano atraem um bom número de turistas.         

O mar nunca está a mais de 30km de distância, as encantadoras aldeias e cidades acolhem calorosamente os hóspedes. Acrescente a isso as iguarias da cozinha e os ótimos vinhos que a região produz e você tem um destino de férias ideal.

Organize sua viagem

Dicas da Puglia

Onde fica a Puglia?

A Puglia fica no sudeste da Itália. A região faz divisa com a Campânia, a Basilicata e o Molise. Além disso, a costa leste da Puglia é banhada pelo Mar Adriático, enquanto a oeste é bahada pelo Mar Jônico.

Passeios no Piemonte